Nossos Projetos

Avaliação dos Resultados da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública de 2009 a 2015. (Concluída)

Foto: Gisela Aguiar

Projeto elaborado pelo Centro de Estudos em Desigualdade e Discriminação (CEDD/FD/UnB), sob a Coordenação do Professor Dr. Evandro Piza Duarte e aprovado em conformidade com o Edital n˚ 002/2015, do Projeto Pensando a Segurança Pública, desenvolvido no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD (Projeto BRA/04/029 Segurança Cidadã), para análise da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça. Objeto: Avaliar os resultados do amplo processo de mobilização e de participação social realizado na 1˚ Conferência Nacional de Segurança Pública (1˚ Conseg), de 2009 a 2015. A pesquisa tem como objetivo geral examinar quais foram os desdobramentos das etapas preparatórias e da etapa nacional, no âmbito municipal, estadual e federal, bem como das atividades de sensibilização sobre o tema da segurança cidadã, com a participação heterogênea de grupos organizados da sociedade civil, de trabalhadores e de gestores, na formulação das políticas de segurança pública no período de 2009 a 2015. A pesquisa se concentrará nos estudos sobre a democratização, a participação e o controle social nas políticas de segurança, bem como os desdobramentos das ações e dos encaminhamentos definidos na 1˚ Conseg, em termos de políticas públicas, de adesão ao paradigma proposto da segurança cidadã, da elaboração de projetos de lei e de redes sociais formadas no campo da segurança pública.

49ª pesquisa sobre a avaliação dos resultados da 1ª conferência nacional de segurança pública no período de 2009 a 2015.




Quem é o suspeito do crime de tráfico de drogas? A dinâmica e influência dos preconceitos raciais e sociais na identificação e definição das condutas de usuário e traficante (Concluída)

Pensando a Segurança Pública 2ª Edição (Convocação 001/2012), Carta Acordo nº 24302, organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD e Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça SENASP. Projeto BRA/04/029­ Segurança Cidadã Segurança Pública e Questões Raciais Pesquisa QUEM É SUSPEITO DO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS? A dinâmica e influência dos preconceitos raciais e sociais na identificação e definição das condutas de usuário e traficante de drogas pela polícia.

   Erro no link = link: https://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/analise-e-pesquisa/download/estudos/pspvolume5/quem_suspeito_crime_traficos_droga.pdf

Powered by JS Network Solutions